O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), e outras autoridades participam nesta quinta-feira (2) do Simpósio Justiça Desportiva Brasileira – Perspectivas e Práticas, realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O Simpósio é voltado ao público em geral, atletas, dirigentes de times, clubes e equipes, empresários, jornalistas, estudantes, magistrados e advogados. A abertura aconteceu nesta manhã, com uma sessão de julgamento itinerante do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.

Na sexta-feira (3), estão previstos painéis e uma mesa redonda no Teatro Aracy Balabanian, Centro Cultural José Octávio Guizzo. Eles contarão com a participação de integrantes do esporte local, entre eles, os paratletas olímpicos Fernando Rufino (canoagem) e Yeltsin Jacques (atletismo), além dos Conselheiros do STJD e do presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins.

Também na programação está previsto o lançamento oficial do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, aprovado na última sessão do Órgão Especial do TJMS, realizado no dia 17 de abril.

O presidente afirma que a realização do simpósio visa incentivar o esporte estadual, em suas diversas modalidades, como também o papel preponderante da justiça desportiva, esclarecendo sobre seu funcionamento e promovendo a troca de experiência entre os tribunais, além de fomentar discussões que contribuam para o desenvolvimento de iniciativas para a população sul-mato-grossense, levando em consideração a importância da prática esportiva para o bem-estar social.

O simpósio é uma realização do Poder Judiciário de MS em parceria com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), Governo do Estado, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).