O jovem, de 21 anos, que foi baleado no tórax após tentar roubar o carro da irmã de uma PM (Policial Militar), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, chegou a entrar em luta corporal com a vítima e a ‘partir para cima’ da policial antes dos disparos. O suspeito passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (2) e ficará preso.

A tentativa de roubo ocorreu na noite de terça-feira (30). A vítima contou à Polícia Civil que havia acabado de chegar em casa da faculdade, por volta das 23h, e guardava o Toyota Corolla na garagem quando foi abordada pelo criminoso, que disse: “Perdeu. Desce, senão vou te esfaquear”.

A vítima desceu do carro e entrou em luta corporal com o ladrão e se negou a entregar as chaves. Ela contou, ainda, que o criminoso chegou a dar socos e mordidas nela, mas não usou faca.

A jovem gritou por socorro e a irmã dela, uma policial militar, saiu da casa. A PM viu a briga corporal e falou para a irmã soltar as chaves, o que foi feito. Também disse “polícia, polícia, solte a faca”.

O criminoso, então, tentou ir para cima da policial, com uma faca. Neste momento, a PM disparou contra ele. O tiro atingiu o tórax do ladrão, que foi socorrido para o Hospital Regional Rosa Pedrossian.

A irmã da policial também ficou ferida durante o roubo, sofrendo lesões na mão e no braço. Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.