A prefeita Márcia Moura (PMDB) confirmou a chegada da primeira parcela dos recursos do Ministério da Integração Nacional (MIN) destinados aos reparos do vendaval ocorrido no dia 27 de setembro do ano passado. Entretanto, alegou ainda desconhecer os locais exatos nos quais o dinheiro poderá ser empregado.

No último dia 20 de julho, foi publicado, no Diário Oficial da União, o repasse de R$ 1.642.594,74, repassados em três partes, no valor de R$ 666.639,41.

Mesmo com todo planejamento que a operação deveria envolver, a prefeita afirmou que a chegada da verba foi uma surpresa. “Achamos que esse dinheiro não viria, tanto que realizamos alguns reparos emergenciais. Na época fomos bastante criticados, pois não tínhamos autorização do Ministério para mexer em nada”, explicou Márcia, sobre a redução no valor da verba liberada.

Com a primeira parte do dinheiro, conforme informou Márcia Moura, o muro e a quadra da Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira serão reconstruídos.

“Estamos trabalhando com uma escala de urgência. Nesta segunda-feira (08) iremos abrir as licitações e as obras começarão o mais rápido possível”, garantiu.

Ainda dentro da previsão para aplicação dos recursos está a recuperação do Centro de Especialidades Médicas (CEM), a construção da quadra do Ginásio de Esportes e a reconstrução do viveiro.

“Estamos aguardando o parecer do Ministério para saber se poderemos aplicar as próximas parcelas do recurso na reconstrução de casas”, finalizou. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de )