Posse: Dilma agradecerá ‘brasileiros e brasileiras’
No discurso de posse, marcado para hoje, às 14h30, no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff vai reafirmar os compromissos com a estabilidade econômica, a responsabilidade fiscal e a área social, além de destacar os gêneros masculino e feminino. Quando fizer um agradecimento, dirá que o faz às brasileiras e aos brasileiros. Dirá, por exemplo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No discurso de posse, marcado para hoje, às 14h30, no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff vai reafirmar os compromissos com a estabilidade econômica, a responsabilidade fiscal e a área social, além de destacar os gêneros masculino e feminino. Quando fizer um agradecimento, dirá que o faz às brasileiras e aos brasileiros. Dirá, por exemplo, que foi eleita “presidenta” devido à confiança demonstrada no governo por “eleitoras” e “eleitores”.
Trata-se de uma iniciativa que ela pretende fixar na mente dos brasileiros – e até orientou seus assessores a agirem assim e a chamá-la só de “presidenta”. O recurso não é uma novidade: foi usado pelo então presidente José Sarney (1985/1990), que iniciava assim seus discursos: “brasileiras e brasileiros”.
No primeiro pronunciamento oficial, a presidente eleita reforçará também o compromisso com a erradicação da miséria e o combate à pobreza, a ampliação dos programas sociais, como o Bolsa-Família e o Minha Casa, Minha Vida. A meta, dirá, é manter o crescimento da economia e gerar mais empregos.
Ela falará ainda em melhorar a educação, o atendimento à saúde, a segurança pública, com especial atenção para o combate ao crack, e em inserir o Brasil cada vez mais no cenário internacional. No total, a fala no Congresso deverá ter entre 30 e 35 minutos, de acordo com informação de assessores que prepararam o texto. É no Congresso que o presidente eleito presta o juramento de servir ao País.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.