PMA detém dois homens com 41 kg de pescado irregular

Dois homens foram detidos na manhã desta terça-feira (11) após serem flagrados com 41 quilos de pescado irregular no Rio Aquidauana. A PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou a dupla no momento em que lançavam uma tarrafa no rio. Segundo informações policiais, eles haviam capturado espécies como curimbatá, jaú, pintado, jurupoca, piraputanga e piavuçu. No local, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois homens foram detidos na manhã desta terça-feira (11) após serem flagrados com 41 quilos de pescado irregular no Rio Aquidauana. A PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou a dupla no momento em que lançavam uma tarrafa no rio.

Segundo informações policiais, eles haviam capturado espécies como curimbatá, jaú, pintado, jurupoca, piraputanga e piavuçu. No local, ainda conforme a PMA, é comum pescadores locais praticarem pesca nas corredeiras com petrechos proibidos.

Foi dada voz de prisão aos autuados, que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança.

Eles responderão em liberdade e poderão pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também multou administrativamente cada autuado em R$ 1.360,00.

Conteúdos relacionados