PMA apreende mais de 50 aves nas Moreninhas

Após denúncias, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, foram até o bairro Moreninha III, na manhã desta quinta-feira (24), onde foram encontradas mais de 50 aves. Os policiais mantiveram contato com o proprietário dos animais e ele dizia que tinha documentação ambiental, mas que estaria em Corumbá (MS). Durante a conversa ao telefone, quando os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após denúncias, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, foram até o bairro Moreninha III, na manhã desta quinta-feira (24), onde foram encontradas mais de 50 aves.

Os policiais mantiveram contato com o proprietário dos animais e ele dizia que tinha documentação ambiental, mas que estaria em Corumbá (MS).

Durante a conversa ao telefone, quando os policiais estavam em frente à residência, perceberam que um elemento mexia nas gaiolas ao fundo da casa. Eles adentraram e viram que era o proprietário, o qual pulou o muro e fugiu. A PMA apreendeu 52 aves e 33 gaiolas, sendo que várias estavam anilhadas e outras sem anilhas, indicando que eram ilegais. Mesmo as que possuem anilhas serão checadas junto ao IBAMA para a verificação de possível falsificação.

Logo que a PMA consiga qualificar o acusado, ele será autuado administrativamente e receberá multa de R$46.000,00, por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Pelo menos 04 aves já foram identificadas como pertencentes à lista de espécies em extinção e, neste caso, a multa é de R$ 5.000,00 por aves.

Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano e meio de detenção. Caso seja constatado, que alguma anilha seja falsa, o acusado também responderá por falsidade ideológica. A pena para este crime é de 02 a 06 anos de reclusão.

(Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados