PMA apreende mais de 50 aves nas Moreninhas
Após denúncias, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, foram até o bairro Moreninha III, na manhã desta quinta-feira (24), onde foram encontradas mais de 50 aves. Os policiais mantiveram contato com o proprietário dos animais e ele dizia que tinha documentação ambiental, mas que estaria em Corumbá (MS). Durante a conversa ao telefone, quando os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após denúncias, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, foram até o bairro Moreninha III, na manhã desta quinta-feira (24), onde foram encontradas mais de 50 aves.
Os policiais mantiveram contato com o proprietário dos animais e ele dizia que tinha documentação ambiental, mas que estaria em Corumbá (MS).
Durante a conversa ao telefone, quando os policiais estavam em frente à residência, perceberam que um elemento mexia nas gaiolas ao fundo da casa. Eles adentraram e viram que era o proprietário, o qual pulou o muro e fugiu. A PMA apreendeu 52 aves e 33 gaiolas, sendo que várias estavam anilhadas e outras sem anilhas, indicando que eram ilegais. Mesmo as que possuem anilhas serão checadas junto ao IBAMA para a verificação de possível falsificação.
Logo que a PMA consiga qualificar o acusado, ele será autuado administrativamente e receberá multa de R$46.000,00, por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Pelo menos 04 aves já foram identificadas como pertencentes à lista de espécies em extinção e, neste caso, a multa é de R$ 5.000,00 por aves.
Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano e meio de detenção. Caso seja constatado, que alguma anilha seja falsa, o acusado também responderá por falsidade ideológica. A pena para este crime é de 02 a 06 anos de reclusão.
(Com informações da PMA)
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Lucena e Queiroga vão disputar o segundo turno em João Pessoa
Lucena teve 49,16% dos votos válidos e Queiroga teve 21,77%
Eleições 2024: Conheça os 17 vereadores eleitos em Ponta Porã
Eleitos irão atuar na Câmara pelos próximos quatro anos
Emília Corrêa e Luiz Roberto vão ao segundo turno em Aracaju
Candidatos Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT)
Autoridades constatam mais de 60 crimes eleitorais durante operação em MS
Dados do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.