PM presta depoimento e delegado encerra inquérito sobre assalto a mercado

O cabo da Polícia Militar, Márcio Ambrózio, 33 anos, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, ao delegado Valmir de Moura Fé, da 6ª DP. O militar já está indiciado por duplo homicídio culposo por excesso de legítima defesa, por barrar dois assaltantes que se preparavam para fuga depois de roubar um supermercado no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cabo da Polícia Militar, Márcio Ambrózio, 33 anos, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, ao delegado Valmir de Moura Fé, da 6ª DP. O militar já está indiciado por duplo homicídio culposo por excesso de legítima defesa, por barrar dois assaltantes que se preparavam para fuga depois de roubar um supermercado no bairro Caiçara, no dia 5 de julho deste ano. No fogo cruzado, o gerente do estabelecimento foi atingido e morreu.

O depoimento do militar era para ter acontecido na semana passada, mas não foi possível porque estava viajando. Ainda na tarde desta segunda-feira, o delegado Moura Fé encerrou o inquérito e o encaminhou para o Fórum de Campo Grande.

o Midiamax obteve a informação de que o cabo manteve a mesma versão de seu primeiro depoimento, mas, na época, era tido apenas como investigado e agora já está na condição de indiciado.

O caso

No dia 5 de julho deste ano, por volta das 20h30, o adolescente T. T., de 17 anos, e Maykon Igor, 18 anos, entraram no supermercado Souza e anunciasram o assalto. Quando se preparavam para fugir com pouco mais de R$ que pegaram do caixa, foram interceptados pelo cabo da PM, que estava armado e atirou.

Maykon Igor foi baleado e morreu no local. O adolescente foi atingido na virilha e nos testículos, sendo que a bala da região testicular transfixou, atingiu o balcão do estabelecimento e depois o gerente do mercado Carlos Expedito Boccia, de 41 anos.

O gerente foi socorrido e transportado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu horas depois.

Conteúdos relacionados