Na noite desta Segunda Feira (20), por volta das 22h, a Polícia Militar (PM) de Três Lagoas montou uma força tarefa para combater o tráfico de drogas efetuado pelos indígenas que trabalham no Distrito de Debrasa.

Com base em informações coletadas pela PM e pelos agentes da FUNAI, os policiais militares, juntamente com um agente da FUNAI, realizaram a abordagem a dois ônibus vindos das aldeias indígenas próximas a cidade de Dourados.

Os indígenas estavam indo para a Usina de Álcool situada naquele Distrito. Na revista aos ônibus, foram encontrados dois pacotes (tijolos) de maconha, pesando quase um quilo e meio, e dois pedaços menores da droga, envolvidos em plástico, pesando, em média, 170 gramas cada um.

Ao serem interrogados, os três indígenas que assumiram a autoria – N.B. de 24 anos, R.V. de 27 e J.D. de 25 – alegaram que compraram a droga na fronteira com o Paraguai. Juntamente com a substância ilícita foram localizadas várias facas e punhais além de uma pequena quantidade de bebida alcoólica.

Os autores foram conduzidos até o Distrito Policial de Santa Rita do Pardo, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. (Com informações do 2° BPM-TL)