Presente em 144 países, o Narcóticos Anônimos, que realiza atendimentos gratuitos a pessoas dependentes de drogas e que têm interesse em se livrar do vício, chegou no Brasil no início dos anos 80 e nesta terça-feira (30), celebra 30 anos em Mato Grosso do Sul. Em comemoração, a Irmandade – como é chamada a organização sem fins lucrativos -, realiza uma reunião de informação ao público.

Mato Grosso do Sul é o 7º Estado com mais reuniões em todo o país e Campo Grande ocupa a 5ª posição entre as cidades do Brasil com maior número de encontros semanais.

Atualmente, a Capital possui 11 grupos de atendimento e realiza 91 reuniões semanais. A expectativa é de que outro grupo seja iniciado até o fim do primeiro semestre deste ano.

O Narcóticos Anônimos também possui grupos de atendimento em Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Itaporã, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, e Três Lagoas.

A celebração aos 30 anos do Narcóticos Anônimos no Estado ocorre às 19h30, na Avenida Mato Grosso, 1.393, Jardim dos Estados. O narcóticos anônimos disponibiliza um canal exclusivo para atendimento por telefone no número: 132. Mais informações sobre os atendimentos podem ser consultados no site: na.org.br.