Plaenge erra e moradores são obrigados a pagar por bombeamento contínuo de água
Na fundação do prédio de luxo, a Plaenge teria ‘acertado’ o lençol freático e a água inunda o subsolo do condomínio. Para resolver, uma bomba elétrica foi instalada e aumentou o gasto com energia elétrica.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na fundação do prédio de luxo, a Plaenge teria ‘acertado’ o lençol freático e a água inunda o subsolo do condomínio. Para resolver, uma bomba elétrica foi instalada e aumentou o gasto com energia elétrica.
Moradores do Edifício Pablo Picasso enfrentam problemas desde 2008 com a estrutura do prédio e, por isso, acionaram judicialmente a Plaenge Empreendimentos Limitada. No processo, os inquilinos questionam a responsabilidade da empresa por um defeito na construção.
A acusação alega que, durante obras no prédio, um lençol freático foi perfurado erroneamente e começou a inundar o 2º subsolo do edifício.
Por conta desse problema, a construtora instalou um bombeamento elétrico, que joga água ininterruptamente no sistema de drenagem da rua do edifício. Agora os moradores precisam pagar pelo aumento na conta de energia, já que as bombas precisam funcionar 24 horas por dia para não alagar e, consequentemente, abalar a estrutura do prédio.
Como defesa, a Plaenge Empreendimentos questiona a comprovação dos fatos pelos moradores do condomínio de luxo por uma perícia a ser realizada, além da que já foi e é considerada extrajudicial.
A contestação da empresa alega que teria informado aos moradores sobre o lençol freático desde a fase de oferta até o momento da compra das unidades e que devido as peculiaridades do lençol freático na região seria indispensável utilização do sistema de drenagem por meio de bombas.
A ação tem o valor de R$ 397.057,15 e está em andamento na 15ª Vara Cível de Campo Grande. Os moradores não quiseram se pronunciar sobre o problema.
A Plaenge foi procurada para explicar sobre o suposto erro na obra e o desperdício de água do lençol freático, já que a água é derramada na drenagem do asfalto. Pela assessoria de comunicação, a empresa informou que se posicionaria assim que tivesse mais detalhes sobre o caso. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.