Depois de receber denúncia anônima, na última segunda-feira (1), que uma pessoa que estaria hospedada no Hotel Eldorado, em Dourados iria receber entorpecentes para levar até o Estado de São Paulo, uma equipe da Polícia Federal passou a monitorar o local, fazendo uma “campana” próximo ao hotel, quando perceberam a movimentação de duas pessoas suspeitas, sendo que uma delas estaria hospedada no local.

Os policiais perceberam quando o hóspede saiu com outra pessoa no veículo Honda Civic, placas HTT-4218, de Dourados-MS, por volta das 8 horas. Por volta das 11 horas apenas o hóspede retornou, desta vez conduzindo o veículo Fiat Siena, quando foi abordado pela equipe. O homem foi identificado como E.F., 44, casado, residente em Campo Grande, enquanto os policiais levavam o veículo a uma oficina mecânica, onde após minuciosa vistoria, foram localizados na parte interna do pára-lamas dianteiro diversos tabletes de maconha, que posteriormente pesarm 30,8 quilos.

Ao ser interrogado, ainda no local, EF informou que o proprietário do entorpecente era o homem que conduzia o Honda Civic, dirigindo-se então até a Rua Manoel Gabriel da Costa, no Jardim Flórida I, onde foi preso V.F.C., empresário atuante em Dourados, casado, de 34 anos.

A PF apurou ainda que VFC já teria passagem na polícia por tráfico, tendo sido preso em 2001, quando cumpriu dois anos e meio de prisão em regime fechado.

Os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, ficando recolhidos à disposição da Justiça.