Petrobras não prevê importar mais gasolina, diz Costa

A Petrobras não pretende mais importar gasolina para atender o mercado doméstico do combustível, devido ao avanço do processamento da safra de cana-de-açúcar, afirmou o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. Segundo ele, no momento a Petrobras já tem novamente capacidade de atender sozinha toda a demanda por gasolina no Brasil. No auge […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Petrobras não pretende mais importar gasolina para atender o mercado doméstico do combustível, devido ao avanço do processamento da safra de cana-de-açúcar, afirmou o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.

Segundo ele, no momento a Petrobras já tem novamente capacidade de atender sozinha toda a demanda por gasolina no Brasil.

No auge da escassez de etanol, em meados de março e abril, a empresa importou cerca de 2,5 milhões de barris de gasolina.

“Por enquanto não precisa mais e o que observamos no mercado é que na última semana houve um aumento na oferta de álcool e já houve até um aumento na demanda pelo produto, devido à redução do preço”, disse Costa.

“Com isso, possivelmente teremos um equilíbrio entre oferta e demanda de gasolina”, acrescentou.

O executivo lembrou que durante o primeiro trimestre a produção de gasolina nas refinarias da estatal avançou 6 por cento.

“A tendência é que nós tenhamos a capacidade de atender o mercado brasileiro com refino próprio”, afirmou.

Proprietários de veículos flex em mercados importantes, como o paulista, já estão voltando a abastecer os carros com etanol, após terem optado pela gasolina desde o final de 2010, devido ao forte aumento dos preços do biocombustível.

Conteúdos relacionados