Pesquisa inédita revela que solteiros brasileiros estão buscando amor na internet
Três em cada quatro solteiros brasileiros afirmaram querer namorar e 65% já usaram ou ainda usam sites de relacionamento para encontrar um amor. Estes dados são de uma pesquisa encomendada pela eHarmony para a agência global de pesquisas Millward Brown O estudo foi realizado entre abril e maio deste ano com brasileiros solteiros, usuários de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três em cada quatro solteiros brasileiros afirmaram querer namorar e 65% já usaram ou ainda usam sites de relacionamento para encontrar um amor. Estes dados são de uma pesquisa encomendada pela eHarmony para a agência global de pesquisas Millward Brown
O estudo foi realizado entre abril e maio deste ano com brasileiros solteiros, usuários de internet, com idade entre 25 e 64 anos, de ambos os sexos e de todos os estados do país.
A pesquisa também revela que os brasileiros disponíveis não estão esperando que um amor caia dos céus: 56% dos entrevistados afirmaram que tiveram pelo menos um encontro no último mês. Além disso, das 65% das pessoas ouvidas pela Millward Brown que já usaram serviços de relacionamento online, metade ainda está cadastrada em algum destes sites. Entre os entrevistados que nunca usaram sites de relacionamento, metade pretende utilizar um dos serviços disponíveis no mercado em breve.
A eHarmony, site de relacionamento responsável pelo casamento de em média 542 pessoas nos Estados Unidos* e que está no Brasil há pouco mais de seis meses, confirma o interesse dos brasileiros em encontrar um amor na web: “Estamos muito satisfeitos com o desempenho da eHarmony no Brasil. Já ultrapassamos em 20% as metas iniciais para a operação da empresa no país”, afirma Stanlei Bellan, diretor geral da eHarmony no Brasil.
O aumento da procura por sites de relacionamento é uma tendência mundial. Segundo uma pesquisa da eHarmony em parceria do Oxford Internet Institute divulgada recentemente, o número de usuários em sites de relacionamento no mundo cresceu 500% nos últimos 10 anos. Só a eHarmony conta com 33 milhões de usuários em 191 países.
O Brasil é um dos países que se destaca neste movimento global. Com mais de 70 milhões de usuários de internet e 41,1 milhões de solteiros**, o país foi a escolha natural da eHarmony para a primeira operação da empresa em um país de língua não inglesa.
Para Stanlei Bellan, o aumento da procura por sites de relacionamento é um movimento natural da sociedade contemporânea: “Os tempos mudaram e o mesmo aconteceu com a forma como as pessoas se relacionam. Vários serviços do mundo “real” fazem sucesso na internet como compras e contatos com os amigos. Não poderia ser diferente com a busca por um relacionamento”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.