Peemedebista assume 2º mandato dizendo que ‘nem sempre se governa com o coração leve’

Governador disse que vai buscar “relacionamento fraterno” com os poderes e cumprir o Plano 15, programa que promete modernizar a saúde, educação e cuidar do meio ambiente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador disse que vai buscar “relacionamento fraterno” com os poderes e cumprir o Plano 15, programa que promete modernizar a saúde, educação e cuidar do meio ambiente

Numa solenidade que durou 20 minutos, o governador André Puccinelli e a vice Simone Tebet, ambos peemedebistas, foram empossados nesta manhã em evento que lotou o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No governo desde 2007, Puccinelli prometeu cumprir até 2014 o chamado “Plano 15”, programa criado com a intenção de melhorar e modernizar setores como saúde, educação e segurança pública.

Puccinelli recebeu a faixa de governador do presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos, seu parceiro de partido. “Governar envolve muitas vezes atitudes ásperas; nem sempre se governa com o coração leve”, disse o governador num breve discurso. Logo depois

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o prefeito da cidade, Nelsinho Trad, do PMDB, do presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Luiz Carlos Santini, deputados estaduais e chefes militares.

Puccinelli disse que durante os próximos quatro anos deve buscar um “relacionamento fraterno” com os poderes. Ele deu ênfase a parceria que pretende manter com a Assembleia Legislativa, composta principalmente por aliados do governador.

Após a solenidade, Puccinelli seguiu para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde oficializa a posse de seus secretários.

O Plano 15 do governo promete reduzir a criminalidade, cuidar do meio ambiente, ampliar o número de escolas no período integral, reajustar os salários dos servidores, entre outros benefícios.

Conteúdos relacionados