Passes escolares começam a ser entregues hoje
A entrega da primeira remessa do passe escolar, pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito, será nesta quinta-feira (03/02) nos três locais de recebimento: Secretaria Municipal de Educação (Semed)- rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida-; Central de Matrículas do Governo do Estado (próxima à Morada dos Baís) e Sindicato das Escolas Particulares (Sinep) – […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A entrega da primeira remessa do passe escolar, pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito, será nesta quinta-feira (03/02) nos três locais de recebimento: Secretaria Municipal de Educação (Semed)- rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida-; Central de Matrículas do Governo do Estado (próxima à Morada dos Baís) e Sindicato das Escolas Particulares (Sinep) – rua Rio Grande do Sul com a 15 de novembro. Os estudantes devem ficar tranquilos, pois o benefício chegará a cada um deles a partir do início das aulas. A Semed fará o encaminhamento às escolas da Reme; o Sinep aos estabelecimentos da rede particular de ensino e a Central de Matrículas do Governo às escolas estaduais.
A segunda remessa do passe estudantil vai ser enviada no dia 14 de fevereiro, a terceira no dia 10 de março e a quarta no dia 06 de abril. Neste ano, serão entregues nas duas primeiras remessas 26.400 cartões. No ano passado, foram emitidos aproximadamente 46 mil passes escolares na Capital. Em 2009 o benefício atingiu 52.533 estudantes, e, no decorrer de 2008, foram emitidos mais de 60 mil cartões.
“Estamos observando uma gradativa redução na demanda do passe escolar. Acredito que o rigor na comprovação da residência seja o principal fator dessa redução. Atualmente, exigimos que o comprovante esteja no nome dos pais ou dos próprios alunos ou, ainda, uma declaração do titular do comprovante dizendo que o estudante mora no endereço do documento”, esclareceu Mário Ada, chefe do Núcleo de Usuários Especiais da Agetran.
A lei municipal nº 3026, de dezembro de 1993, assegurou o direito do passe livre ao estudante. Mas, para receber o benefício, o aluno deve morar a uma distância mínima de dois mil metros da escola em que está matriculado.
O cadastramento (ou recadastramento) para a obtenção do passe e a retirada do cartão devem ser feitos na escola em que o aluno está matriculado. Mário Ada alerta os beneficiados: “A fiscalização está mais intensa, o mau uso do passe escolar pode resultar em retenção ou até mesmo cancelamento do cartão”, frisou.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.