Panela no fogo causa princípio de incêndio em edifício nesta segunda-feira

No início da tarde desta segunda-feira (3), por volta das 13h15, um princípio de incêndio assustou os moradores do edifício Marechal Mascarenhas de Moraes, localizado na Rua Pedro Celestino, no centro de Campo Grande. O morador do apartamento esqueceu a panela no fogo e a carbonização causou fumaceiro nos corredores do prédio, que alarmou os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
No início da tarde desta segunda-feira (3), por volta das 13h15, um princípio de incêndio assustou os moradores do edifício Marechal Mascarenhas de Moraes, localizado na Rua Pedro Celestino, no centro de Campo Grande. O morador do apartamento esqueceu a panela no fogo e a carbonização causou fumaceiro nos corredores do prédio, que alarmou os vizinhos.
Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros, Marlize Helena de Barros, o apartamento, situado no 17° andar, estava vazio e com a panela no fogo, que ficou carbonizada, mas não chegou a incendiar o local. A corporação mobilizou cinco viaturas dos bombeiros e 15 militares para atender a ocorrência. 
O apartamento não teve prejuízos materiais causado pelo acidente doméstico. De acordo com Marlize, a situação não se complicou porque os vizinhos avisaram de imediato os bombeiros. 
A capitã chama a atenção para verificar os aparelhos antes de sair de casa. “É muito importante checar se está tudo desligado, inclusive a válvula do gás”, alerta. Segundo ela, a panela foi esquecida no fogo por um idoso.
Outro caso
Na madrugada deste domingo (2), o edifício Leonardo da Vincci, localizado na Rua Amazonas, bairro Monte Castelo, pegou fogo e o publicitário Giovanni Sergio Dolabani Leite faleceu por inalar muita fumaça. Foram necessários mais de 3 mil litros de água para conter as chamas, e 12 viaturas do CB estiveram no local, com cerca de 30 profissionais que trabalharam na ocorrência.

Conteúdos relacionados