Pai diz que mãe de modelo anoréxica Isabelle Caro cometeu suicídio

A mãe da modelo francesa que se tornou mundialmente famosa quando apareceu nua em uma campanha contra anorexia cometeu suicídio dois meses depois de perder a filha, informou à BBC Brasil o pai da modelo. Marie Caro, mão de Isabelle Caro, se matou no dia 7 de janeiro. “É um momento muito duro de suportar. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A mãe da modelo francesa que se tornou mundialmente famosa quando apareceu nua em uma campanha contra anorexia cometeu suicídio dois meses depois de perder a filha, informou à BBC Brasil o pai da modelo.

Marie Caro, mão de Isabelle Caro, se matou no dia 7 de janeiro.

“É um momento muito duro de suportar. Preciso da ajuda dos amigos para me recuperar”, disse à BBC Brasil Christian Caro, pai de Isabelle, modelo e atriz que ganhou fama ao posar pesando 31 kg para uma campanha contra a anorexia clicada pelo polêmico fotógrafo italiano Oliviero Toscani.

“Minha mulher se matou por culpa. Ela não se conformava por termos levado Isabelle para o Hospital Bichat (em Paris). A minha filha não queria ir para este hospital”, contou Caro, que acusa a equipe médica que atendeu Isabelle de negligência. “Ainda não entendi as causas, quero saber exatamente o que aconteceu com a minha filha”.

Isabelle morreu aos 28 anos no dia 17 de novembro de 2010, depois de ser internada para tratar de problemas respiratórios. A causa exata de sua morte não foi revelada.

Segundo Caro, sua mulher ficou ainda mais desestabilizada emocionalmente depois da publicação na imprensa de declarações do fotógrafo italiano Oliviero Toscani.

Ao saber da morte de Isabelle, o autor da foto que deu fama à modelo em 2007 disse que a jovem era frustada profissionalmente e que não tinha talento.

“Infelizmente não tenho uma boa lembrança de Isabelle Caro. Era uma garota muito doente, mais na cabeça do que no corpo”, disse o fotógrafo no fim de dezembro.

‘Insultos escandalosos’

“Para mim também foi muito duro, mas a minha mulher piorou da noite para o dia”, afirmou o pai da modelo sobre as declarações do fotógrafo, classificadas por Caro como “insultos escandalosos”.

Para tentar se recuperar das recentes perdas, o pai de Isabelle resolveu se dedicar a um projeto para combater a doença. Isabelle morreu de problemas respiratórios no dia 17 de novembro de 2010.

Ele passou o último fim de semana em Neuchâtel, na Suíça, para participar da gravação de um CD em homenagem à filha.

Engenheiro de som, Caro se uniu ao músico Vincent Bigler, um amigo da modelo. “O Christian me procurou e resolvermos trabalhar juntos nesse projeto”, diz o músico. “Temos a música J’ai fin, que eu fiz para a Isabelle em 2008, e uma outra música que o pai dela gravou em 2001, em que Isabelle canta e toca violino”.

O CD deve sair até o fim de janeiro e todos os lucros vão ser revertidos para a Associação Isabelle Caro, para ajudar pessoas que sofrem de anorexia. “É uma doença muito difícil, muito dura. Gostaria de continuar o trabalho que a minha filha começou”, disse.

A mais famosa foto de Isabelle Caro foi produzida pelo fotógrafo italiano Oliviero Toscani em 2007, quando ela pesava apenas 31 quilos.

A imagem chocante fazia parte de uma campanha para alertar sobre os perigos da anorexia, doença que Isabelle sofria desde a adolescência. Isabelle Caro morreu aos 28 anos de idade. Media 1,68 m e pesava 42 quilos

Conteúdos relacionados