Olheiro do Barcelona acompanha desempenho de Neymar de perto

Não foi apenas no Sul-Americano sub-20, no Peru, que o Barcelona ficou de olho em Neymar, do Santos. O observador do clube culé, Albert Valentín, foi até Arequipa para ver o desempenho do garoto, de apenas 19 anos. Mas as atenções não ficaram voltadas para o atacante apenas no torneio. No último domingo, o mesmo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não foi apenas no Sul-Americano sub-20, no Peru, que o Barcelona ficou de olho em Neymar, do Santos. O observador do clube culé, Albert Valentín, foi até Arequipa para ver o desempenho do garoto, de apenas 19 anos. Mas as atenções não ficaram voltadas para o atacante apenas no torneio. No último domingo, o mesmo olheiro assistiu à final do Paulistão entre o Peixe e o Corinthians. E o “Menino da Vila” não decepcionou. As informações são do jornal “Mundo Deportivo”.

No Sul-Americano, Valentín admitiu ao GLOBOESPORTE.COM que Neymar tem o que ele chama de “perfil Barça”. Para negociar o jogador, o Santos estipulou a multa rescisória em € 45 milhões (cerca de R$ 103 milhões).

– O Neymar se enquadra nesse “perfil Barça”, mas não posso falar muita coisa sobre ele – afirmou Albert Valentín.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o Barcelona estaria disposto a investir em uma grande contratação para a próxima temporada. Além de acompanhar Neymar, Valentín também tomou mais informações sobre o chileno Alexis Sanchez, do Udinese. O outro atacante que interessa à diretoria culé é o do italiano Giuseppe Rossi, do Villarreal. A expectativa é acertar com um dos três para aumentar a qualidade e as opções do elenco do Barça.

Após reuniões entre o técnico Pep Guardiola e os dirigentes do Barça, a decisão tomanda foi a de que o clube vai investir em três reforços para a temporada 2011-2012: um zagueiro, um apoiador e um atacante. Na América do Sul, também observados por Valentím durante o Sul-Americano do Peru, o clube catalão ainda busca mais informações do meia Sérgio Araújo, do Boca Juniors, e do goleiro Andrada, do Lanús. Os dois se destacaram na seleção argentina.

Conteúdos relacionados