O Consea – MS (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, realiza nesta quarta e quinta-feira (17 e 18) a 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O tema é “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos” e a cerimônia de abertura acontece no dia 17, as 8h30, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Participam do evento o secretário executivo da Caisan (Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional), Onaur Ruano e o representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, Írio Luiz Conti.

O objetivo da conferência é reunir representantes da sociedade civil, de organizações e movimentos sociais e de órgãos públicos e privados para elaborar propostas para a construção da Política e do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, na perspectiva do DHAA (Direito Humano à Alimentação Adequada).

Em novembro, Mato Grosso do Sul e as outras 26 unidades da Federação irão se reunir para realizar a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Este será um momento de celebração do compromisso de governos e sociedade com a promoção da segurança alimentar e nutricional em todo o país.