Nelsinho Trad diz que Marquinhos terá de esperar se quiser ser candidato a prefeito
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afastou qualquer hipótese de renunciar ao mandato antes das eleições de 2012 para favorecer a eventual candidatura de seu irmão, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), à sucessão municipal. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (2), onde o prefeito leu a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afastou qualquer hipótese de renunciar ao mandato antes das eleições de 2012 para favorecer a eventual candidatura de seu irmão, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), à sucessão municipal. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (2), onde o prefeito leu a mensagem do executivo na reabertura dos trabalhos do legislativo.
“Se o Marquinhos quiser ser prefeito, vai ter que esperar outras eleições depois de 2012”, disse.
Entretanto, de acordo com a Súmula nº 6 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são inelegíveis para o cargo de prefeito o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau do titular do mandato, ainda que este haja renunciado ao cargo há mais de seis meses do pleito.
Nelsinho também comentou sobre a especulação sobre pré-candidatos do partido, como Carlos Marun e Paulo Siufi, ou de políticos ligados ao governador André Puccinelli, como o deputado federal Edson Giroto (PR). O prefeito garantiu que a escolha será feita por meio de entendimento entre o grupo dele e o do governador, e que haverá pesquisas internas – qualitativas e quantitativas – para apontar o melhor nome à sucessão.
“O grupo Nelsinho-André será o responsável direto por essa escolha, e iremos eleger juntos o sucessor em 2012”, afirmou. O prefeito lembrou que, à época em que concorreu pela primeira vez, teve de passar por todos os crivos do partido, e ele não vê motivos para mudar essa regra agora.
Questionado sobre um possível hiato na vida política entre 2012, quando deixa a prefeitura, e 2014, quando ocorrerão as próximas eleições ao governo estadual, Nelsinho disse que poderá retomar as atividades profissionais como médico ou mesmo tornar-se consultor político, proferindo palestras pelo interior.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Pix volta a funcionar após apresentar falhas nesta segunda-feira
Problemas no sistema ocorrem esta manhã
Idoso morre 16 dias após ser atingido por motociclista que foge sem prestar socorro no Santo Amaro
Acidente aconteceu no último dia 28 de setembro
Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
Data deve abranger apenas serviços do estado, já que em Campo Grande a data foi antecipada para o dia 10 deste mês
Identificado motorista morto em batida com carreta na BR-262 em MS
Caminhoneiro disse que motorista teria invadido pista contrária quando ocorreu o acidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.