Geral

Negritude Júnior se apresenta em Campo Grande

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), realiza o show do grupo Negritude Júnior em uma Noite da Seresta Especial na Praça do Rádio Clube. O evento começa às 19h30, com atrações locais. Samba e pagode, marcados […]

Arquivo Publicado em 15/11/2011, às 15h58

None

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), realiza o show do grupo Negritude Júnior em uma Noite da Seresta Especial na Praça do Rádio Clube. O evento começa às 19h30, com atrações locais.


Samba e pagode, marcados nas raízes da cultura negra brasileira, são as especialidades do Negritude. A atração é um dos grupos mais populares do segmento com um vasto histórico de shows por todo o Brasil, Estados Unidos e países da Europa. Com muita alegria, os rapazes fazem um show animado, fazendo o público sambar e cantar junto.


Neste ano de 2011, o grupo Negritude Júnior completa 25 anos de anos de carreira, com 10 discos gravados, mais de cinco milhões de CDs vendidos, 10 discos de ouro, 7 discos de platina, 4 discos de platina duplo, 500.000 expectadores anuais em shows, 10.000.000 de expectadores (TV) por mês e 20 músicas entre as mais tocadas no Brasil.


Negritude é formado por Ari (Percussionista e vocal), Feijão (Percussionista e vocal), Nenê (Baixista, violonista e vocal), Chamburcy (Tecladista), Wagninho (Vocalista, cavaquista, guitarrista e arranjador), e Claudinho (Vocalista e percussionista).


Jornal Midiamax