Murilo deve resolver sua situação com o DEM para depois tocar o PSB, diz Davi

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) disse que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), deve resolver a situação com o DEM antes de tocar o PSB. Segundo o parlamentar, o PSB está sendo comandando em uma triple aliança por Zauith, Sergio Assis e ele. “Cada um fica com 33% do partido para cuidar”, brinca […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) disse que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), deve resolver a situação com o DEM antes de tocar o PSB. Segundo o parlamentar, o PSB está sendo comandando em uma triple aliança por Zauith, Sergio Assis e ele. “Cada um fica com 33% do partido para cuidar”, brinca o parlamentar.

Ele explica que a direção resolveu repartir o comando para facilitar e reestruturar o partido chamando mais filiados e se organizando.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, anunciou no dia 19 do mês passado, que viajou para o Recife (PE) e, lá, assinou a ficha de filiação no PSB.

O vôo até o Nordeste teve como razão o fato de o governador pernambucano Eduardo Campos, comandar o PSB nacional, a nova legenda de Murilo. Assim que assinou a ficha no PSB, Murilo teve uma ascenção espetacular na sigla. No mesmo dia que tornou-se o nome membro da legenda, ele fora anunciado como o presidente regional do partido.

Ocorre que Murilo, segundo certidão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda não deixou de ser democrata, partido a que pertence desde o dia 4 de outubro de 2001. E, por regra, a Justiça Eleitoral não permite um mesmo filiado pertencer a partidos diferentes.

Conteúdos relacionados