Mubarak deve ficar no poder, diz enviado de Obama

O presidente do Egito, Hosni Mubarak, deve ficar em seu cargo durante a transição democrática de poder, segundo afirmou neste sábado (5) Frank Wisner, enviado especial do presidente americano Barack Obama àquele país. – O presidente deve permanecer em seu cargo a fim de orientar as mudanças. Wisner deu a declaração, em Washington (sede do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Egito, Hosni Mubarak, deve ficar em seu cargo durante a transição democrática de poder, segundo afirmou neste sábado (5) Frank Wisner, enviado especial do presidente americano Barack Obama àquele país.

– O presidente deve permanecer em seu cargo a fim de orientar as mudanças.

Wisner deu a declaração, em Washington (sede do governo americano), durante uma vídeo-conferência com autoridades que participavam de encontro que discute segurança em Munique (Alemanha).

– A continuidade da liderança de Mubarak é decisiva.

De acordo com o enviado especial de Obama, que nesta semana se reuniu com Mubarak, o presidente egípcio tem “a oportunidade de escrever seu próprio legado”.

– Ele dedicou 60 anos de sua vida a serviço do país. Esse é o momento ideal para ele mostrar o caminho a seguir.

O anúncio de Wisner ocorreu após a cúpula do partido governista ter renunciado neste sábado. Entre as autoridades que entregaram os cargos está Gamal Mubarak, filho do presidente que chegou a ser tido como seu provável sucessor antes da crise política.

Conteúdos relacionados