MS tem representante na comissão organizadora dos Jogos Abertos Brasileiros

O professor e técnico em desporto da Fundesporte Paulo Mansano integra a comissão organizadora dos Jogos Abertos Brasileiros, na semana passada ele esteve em Vitória- ES, reunido com comissão organizadora do evento, para conhecer as instalações esportivas, de transporte e hoteleira e a avaliação foi positiva. Os representantes da comissão aprovaram e elogiaram as estruturas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O professor e técnico em desporto da Fundesporte Paulo Mansano integra a comissão organizadora dos Jogos Abertos Brasileiros, na semana passada ele esteve em Vitória- ES, reunido com comissão organizadora do evento, para conhecer as instalações esportivas, de transporte e hoteleira e a avaliação foi positiva. Os representantes da comissão aprovaram e elogiaram as estruturas capixabas que serão colocadas à disposição das delegações durante os 10 dias de competições. A 21ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) acontecerá na segunda quinzena de maio de 2012 em Vitória – ES. 
Presente desde a primeira edição, em Pato Branco (PR), em 1992, o sul-mato-grossense Paulo Mansano disse que a edição do Espírito Santo, do Jabs tem tudo para ser um divisor de águas na competição. 
“Estamos buscando a valorização da competição que reúne atletas de alto rendimento e atletas olímpicos. E o que nos preocupava era a estrutura para realização das provas de atletismo, mas ficamos impressionados. Pela primeira vez, desde a primeira edição dos Jogos Abertos Brasileiros nós teremos uma pista sintética, em uma área bem estruturada”, revelou Paulo. 
Ele disse ainda porque o Estado tem tudo para ser o divisor de águas da competição nacional. “O Espírito Santo possui todas as condições de sediar a melhor edição do Jabs desde o seu início. Isso porque ela é uma competição de elite e pelo que vimos aqui estão ginásios com medidas oficiais para as práticas de handebol e futsal. Visitamos o ginásio Tartarugão (João Goulart, em Vila Velha) e vimos a nova marcação exigida, o deslocamento entre os municípios é rápido. Enfim, todas as condições necessárias para realizar a competição”, frisou. 
Como o Espírito Santo será sede da 21ª edição dos Jogos, tem direito a escolher uma modalidade para incluir dentro da programação. Além da natação, atletismo, judô, futsal, vôlei, basquete e handebol, a edição capixaba terá o vôlei de praia, uma das modalidades em que o Estado é referência nacional e internacional. 
Pelo critério de rodízio das sedes dos jogos, ficou definido na reunião que em 2013 Campo Grande será sede dos Jogos Abertos Brasileiros.

Conteúdos relacionados