Moradores flagram área pública cercada por associação e prefeito desiste de doação
Os moradores do bairro Vivendas do Parque estranharam a movimentação de obras numa área pública da vizinhança que seria, segundo eles, reservada para equipamentos públicos da comunidade, mas estava sendo preparada para obras particulares. A informação é de que a área havia sido doada para a AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes). A Associação dos Moradores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores do bairro Vivendas do Parque estranharam a movimentação de obras numa área pública da vizinhança que seria, segundo eles, reservada para equipamentos públicos da comunidade, mas estava sendo preparada para obras particulares.
A informação é de que a área havia sido doada para a AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes). A Associação dos Moradores enviou um ofício ao Ministério Público Estadual solicitando detalhes sobre a suposta doação.
A AVA, que reúne os comerciantes do Camelódromo de Campo Grande, confirma que solicitou a doação da área, com mais de 19 mil metros quadrados, para criação de um clube de lazer para os ambulantes. Segundo o presidente da entidade, Vicente Reinaldo Peixoto, o pedido foi feito na prefeitura em 2008, e até o momento aguardam a votação de um projeto de desafetação para regularizar a doação da área.
Segundo Eliezer Pereira dos Santos, presidente da Associação dos Moradores do Vivendas do Parque, mesmo sem a aprovação, maquinários estiveram no local fazendo a limpeza da área, que já está totalmente cercada, como constatou a reportagem.
Vicente Reinaldo confirma que a Associação contratou uma empresa particular para o trabalho.
A equipe do Midiamax foi ao local na manhã de terça-feira (23), e por telefone, o presidente do bairro informou que durante a tarde foi implantado um padrão de energia no local.
O prefeito Nelson Trad (PMDB), no entanto, afirmou que o terreno não será mais doado. Um dos argumentos de Nelsinho é em relação à burocracia para a doação, disse durante o 7º Fórum Estadual Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.
O projeto de desafetação do terreno continua em tramitação na Câmara e para entrar na pauta de votação depende da aprovação do presidente da casa, o vereador Paulo Siufi.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.