Moradores denunciam falta de áreas de lazer em Três Lagoas

A Secretaria de Esportes de Três Lagoas manifestou-se contra recente denúncia feita pelos moradores sobre o descaso com o campo São Bento, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida. Uma das principais queixas dos moradores é o abandono da área que está tomada por mato e lixo. De acordo com o secretário Sávio Bernardes, o campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Esportes de Três Lagoas manifestou-se contra recente denúncia feita pelos moradores sobre o descaso com o campo São Bento, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida. Uma das principais queixas dos moradores é o abandono da área que está tomada por mato e lixo.

De acordo com o secretário Sávio Bernardes, o campo não pertence à Prefeitura. “O campo São Bento é de propriedade particular, pertencendo à linha ferroviária, o que não nos torna responsáveis pela manutenção do local”, alega o secretário.

Sobre a denúncia de que as áreas de lazer em Três Lagoas estão diminuindo o secretário comenta que a afirmação não procede.

“As áreas verdes foram todas mantidas, somente as áreas que são de propriedade particular foram desocupadas, entretanto a prefeitura já construiu outros campos na cidade como no bairro Vila Nova e no Jardim Imperial”, afirma.

Bernardes explica que com o crescimento da cidade, é natural que algumas áreas se tornem locais de produção ou para a construção de casas. “A muitos anos frequentávamos um campo de futebol entretanto com o crescimento da cidade atualmente o local é a escola Fernando Corrêa”, completa.

Para um dos moradores do bairro, Isaías Ramos, falta investimento do poder público em áreas de lazer.  “Poderíamos estar ajudando a muitos que por falta de uma atividade irão acabar se envolvendo com a marginalidade”, relata.

Conteúdos relacionados