Ministro Wagner Rossi confirma presença em audiência no Senado

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, confirmou na manhã desta sexta-feira (5) a presença na audiência pública da comissão de Agricultura do Senado, na próxima quarta-feira (10). O presidente da comissão, Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou que é fundamental o comparecimento ministro Wagner Rossi ao Senado, para dar explicações sobre as denúncias de corrupção em sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, confirmou na manhã desta sexta-feira (5) a presença na audiência pública da comissão de Agricultura do Senado, na próxima quarta-feira (10).

O presidente da comissão, Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou que é fundamental o comparecimento ministro Wagner Rossi ao Senado, para dar explicações sobre as denúncias de corrupção em sua pasta, além dos motivos da demissão de Oscar Jucá Neto, da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Gurgacz considera oportuno o comparecimento do ex-diretor da Conab na comissão, para que apresente sua versão do episódio.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ressaltou que é função de qualquer ministro “vir ao Congresso prestar esclarecimentos”. Contrário à criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o pedetista disse que, nesse caso, justifica-se a iniciativa de convidar Jucá Neto para uma audiência pública na comissão de Agricultura.

O convite para o ex-diretor da Conab participar da comissão foi do líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), para que seja o “próximo passo” depois de ouvida a versão do ministro Wagner Rossi.

Conteúdos relacionados