O ministro da Educação, Fernando Haddad recebe nesta quarta-feira (16), uma comitiva de Mato Grosso do Sul que vai solicitar oficialmente a implantação de um curso de medicina e a construção de um hospital universitário no município de . Fazem parte da comitiva o governador André Puccinelli, a vice-governadora Simone Tebet, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, a reitora da UFMS,  professora Célia Maria Silva Correa de Oliveira, o deputado estadual Eduardo Rocha e o vereador Antonio Luiz Empke Júnior.

A proposta foi apresentada no dia 27 de outubro, em audiência com reitoria da UFMS, em Campo Grande, para a implantação da faculdade de medicina e a construção do hospital escola no município de Três Lagoas, através de documento com o pedido oficial e o compromisso de parceria.

Na ocasião, Célia Maria afirmou que a implantação de mais uma faculdade de medicina em Mato Grosso do Sul está nos planos do Ministério da Educação e Cultura. Há possibilidade de Três Lagoas receber o curso, pois oferece infraestrutura e possui demanda. Lembrou, ainda, que o fato de que Três Lagoas possuir curso de enfermagem, que será beneficiado com o hospital escola e poderá  usufruir de profissionais gabaritados, absorvendo a mão de obra local, influenciará positivamente na decisão.