Ministério Público Federal recebe informação sobre radioterapia do HU

A pedido da reportagem do Midiamax, o Ministério Público Federal do MS informou os termos oficiais do posicionamento da direção do Hospital Universitário, relativos às datas prováveis da reabertura do serviço. Uma simples leitura da nota revela que há data final para a certificação dos equipamentos, feitas no Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pedido da reportagem do Midiamax, o Ministério Público Federal do MS informou os termos oficiais do posicionamento da direção do Hospital Universitário, relativos às datas prováveis da reabertura do serviço.

Uma simples leitura da nota revela que há data final para a certificação dos equipamentos, feitas no Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, de São Paulo. Mas não previsão de reabertura da radioterapia, que depende de inspeção da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, como já havia sido noticiado nas reportagens sobre o tema.

No entanto, depois da certificação, o andamento final para a liberação dos equipamentos estará mais próximo, ao que tudo indica. Leia:

“O Diretor Geral do HU informou que até 15 de outubro o último equipamento que faltava calibrar será devolvido. Após isso, os certificados de calibração serão enviados para a Comissão Nacional de Energia Nuclear para que a operação da radioterapia seja autorizada. Se algum cidadão constatar irregularidades na prestação dos serviços, pode fazer denúncia no nosso site – www.prms.mpf.gov.br. ”

Conteúdos relacionados