Militares da Força de Paz da ONU chegam do Haiti neste domingo

Chegam no próximo domingo (21), por volta das 22 horas, na Base Aérea de Campo Grande 66 militares que integram o contingente da Companhia de Engenharia da Força de Paz no Haiti. Os militares permaneceram por seis meses ajudando a reconstruir o país devastado por um terremoto em 2010. A princípio os militares devem chegar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chegam no próximo domingo (21), por volta das 22 horas, na Base Aérea de Campo Grande 66 militares que integram o contingente da Companhia de Engenharia da Força de Paz no Haiti. Os militares permaneceram por seis meses ajudando a reconstruir o país devastado por um terremoto em 2010. A princípio os militares devem chegar e ficaram em quarentena até encontrar as suas famílias.

De acordo com o Comando Militar do Oeste (CMO), os militares seguem algumas Diretrizes Médico-Sanitário para a Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da Minustah. Menida necessária para evitar contaminação e evitar doenças comuns que existem no Haiti, como a cólera e a malaria e que podem ser transmitidas.

A companhia que está no Haiti é composta por diversos militares de todo o país. Eles davam continuidade aos trabalhos de infraestrutura básica da capital de Porto Príncipe, e de algumas cidade do interior que foram atingindo pelo terremoto em 2010.

A primeira leva de militares da Companhia, composta por 44 integrantes, retornou da missão no dia 6 de agosto. No dia 26 de agosto, no 18º B Log, sediado em Campo Grande, será realizada uma solenidade pelo final da desmobilização, oportunidade em que os militares poderão retornar às suas Organizações Militares de origem, ao convívio de suas famílias e poderão atender aos profissionais da imprensa.

Conteúdos relacionados