México prende um dos principais líderes do Cartel Independente de Acapulco
O Ministério de Segurança Pública (SSP) do México prendeu hoje (2) Moisés Álvarez Montero, conhecido como Coreano, um dos principais líderes do Cartel Independente de Acapulco (Cida). O Coreano é acusado de vários crimes, entre eles, 20 assassinatos e sequestros de policiais federais. No México, o governo do presidente Felipe Calderón intensificou o combate aos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério de Segurança Pública (SSP) do México prendeu hoje (2) Moisés Álvarez Montero, conhecido como Coreano, um dos principais líderes do Cartel Independente de Acapulco (Cida). O Coreano é acusado de vários crimes, entre eles, 20 assassinatos e sequestros de policiais federais.
No México, o governo do presidente Felipe Calderón intensificou o combate aos cartéis que atuam no tráfico de drogas e de pessoas, principalmente nas regiões de fronteira com os Estados Unidos. Os embates entre o governo e os líderes do crime organizado geram ataques de violência em todo o país, o que aterroriza a população.
Na página principal do Ministério de Segurança Pública, o governo oferece recompensas em dinheiro para quem fornecer informações que levem à captura dos principais procurados no país. As informações, segundo o aviso, serão mantidas de forma anônima e podem ser fornecidas por meio do telefone.
Os imigrantes não legalizados que usam o México como área de passagem para chegar aos Estados Unidos estão ameaçados – com risco de morte – quando transitam em 16 dos 32 estados mexicanos. A conclusão foi divulgada, em abril, no estudo elaborado pela Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) do México.
A comissão é um órgão independente, mas que conta com o apoio financeiro do governo mexicano. O Instituto Nacional de Imigração do México informou que, por ano, cerca de 150 mil imigrantes ilegais tentam chegar aos Estados Unidos.
No começo deste ano, na cidade de San Fernando, em Tamaulipas, foram encontrados 145 corpos em valas comuns. No ano passado, foram localizados corpos de 72 imigrantes. Os crimes são atribuídos ao cartel de Los Zetas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.