O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou nesta terça-feira (25) a equipe que irá disputar o amistoso do dia 9 de fevereiro diante da França, em Paris. A novidade é o retorno ao elenco de Julio César (Inter de Milão) e do zagueiro Luisão (Benfica), integrantes do time na Copa do Mundo da África do Sul, e do meio-campista Hernanes (Lazio).

Todos os 23 convocados jogam fora do Brasil. Mano também chamou pela primeira vez o volante Anderson (Manchester United), o zagueiro Breno (Bayern de Munique) e o atacante Huk (Porto), três jogadores que já foram convocados para vestir a camisa verde e amarela.

Já os meias Renato Augusto (Bayern de Munique) e Jádson (Shakhtar Donetsk) irão defender a seleção brasileira pela primeira vez na carreira. Ex-jogador do Flamengo, Renato Augusto já jogou pelo Brasil no time sub-20, em 2007.

Na linha ofensiva, Mano não inovou. Alexandre Pato e Robinho, ambos do Milan, devem ser os titulares da equipe. O avante André (Dínamo de Kiev) também voltou a ser convocado, caracterizando um ataque leve.

Hernanes, destaque da Lazio no Campeonato Italiano, volta ao meio de campo do Brasil. Ao lado do ex-jogador do São Paulo, o técnico pode escalar Elias (Atlético de Madrid), Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham) e Anderson. Jádson, Renato Augusto e até Hernanes são as opções para a armação de jogadas.

Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica) e Breno são os zagueiros do time. Para a lateral esquerda, Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahçe) foram contemplados; enquanto na lateral direita aparecem Daniel Alves (Barcelona) e Rafael (Manchester United).

Se havia a expectativa dos flamenguistas para a convocação de Ronaldinho Gaúcho, recém-contratado pelo clube, Mano tratou de “esquecê-lo” novamente. No último jogo do Brasil, na derrota para a Argentina por 1 a 0, no Qatar, o meia havia começado a partida como titular. O atacante Neymar também não foi chamado, já que defende o país no Sul-Americano sub-20.