Manifestantes suspendem “Paro Cívico” e reabrem a fronteira da Bolívia em Corumbá

Após mais de setenta e duas horas fechada, a fronteira da Bolívia com Corumbá, foi reaberta no início da tarde desta quinta-feira, 19 de maio. O “Paro Cívico” iniciou a zero hora de segunda-feira, 16, quando manifestantes de entidades ligadas principalmente ao comércio daquele País, bloquearam a passagem de veículos na fronteira. Eles reivindicam revisão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após mais de setenta e duas horas fechada, a fronteira da Bolívia com Corumbá, foi reaberta no início da tarde desta quinta-feira, 19 de maio. O “Paro Cívico” iniciou a zero hora de segunda-feira, 16, quando manifestantes de entidades ligadas principalmente ao comércio daquele País, bloquearam a passagem de veículos na fronteira. Eles reivindicam revisão da normativa brasileira RFB nº 1.059, da Portaria MF 440, que estipula a quantidade de mercadorias estrangeiras que entram no Brasil.

Após a garantia de que autoridades bolivianas virão à fronteira ouvir as reivindicações dos comerciantes e depois buscar junto ao governo brasileiro uma solução para a questão, os manifestantes decidiram suspender o “Paro”. O tráfego sentido Corumbá-Bolívia é lento devido a quantidade de veículos, principalmente de carretas e caminhões de cargas, formando uma longa fila na rodovia Ramão Gomes, que dá acesso à fronteira.

Conteúdos relacionados