Londres-2012 lança a campanha ‘Vitória limpa: diga não ao doping’

Foi lançada nesta terça-feira a campanha “Vitória limpa: diga não ao doping”, que divulgará o programa antidoping dos Jogos Olímpicos de Londres. Fruto de uma parceria Comitê Organizador dos Jogos, a Wada (Agência mundial antidoping) e o Departamento britânico de Cultura, Olimpíadas, Mídia e Esporte, o projeto visa aumentar a consciência dos atletas que participarão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi lançada nesta terça-feira a campanha “Vitória limpa: diga não ao doping”, que divulgará o programa antidoping dos Jogos Olímpicos de Londres. Fruto de uma parceria Comitê Organizador dos Jogos, a Wada (Agência mundial antidoping) e o Departamento britânico de Cultura, Olimpíadas, Mídia e Esporte, o projeto visa aumentar a consciência dos atletas que participarão do evento em 2012.

No site oficial da campanha é possível conhecer o código da Wada e as substâncias proibidas, ler notícias e artigos científicos relacionados ao tema e até denunciar esportistas que burlam as regras.

– Queremos mandar uma forte mensagem às próximas gerações de atletas e aos milhões de fãs de esporte ao redor do mundo. O doping é errado. É trapaça, é antiético e oferece sérios riscos à saúde – disse o diretor geral da Wada, David Howman.

Os organizadores esperam que a campanha os ajude no objetivo de marcar as Olimpíadas de 2012 como as mais limpas da história. Todos os eventos teste realizados até lá oferecerão sessões educativas sobre o assunto para os competidores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados