Lojistas conhecem novo shopping da região central de Campo Grande

Com tour nas instalações, autoridades, empresários e lojistas conheceram empreendimento que vai gerar 2 mil novos postos de trabalho, com mais de 500 lojas, praça de alimentação com 20 operações, além de 400 vagas no estacionamento.  No dia em que completou 112 anos, Campo Grande recebeu mais um presente: o shopping 26 de Agosto, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com tour nas instalações, autoridades, empresários e lojistas conheceram empreendimento que vai gerar 2 mil novos postos de trabalho, com mais de 500 lojas, praça de alimentação com 20 operações, além de 400 vagas no estacionamento.
 
No dia em que completou 112 anos, Campo Grande recebeu mais um presente: o shopping 26 de Agosto, o mais novo empreendimento da região central. Construído em tempo recorde, 10 meses, o prédio foi entregue aos lojistas nesta sexta-feira (26). Autoridades, empreendedores e empresários participaram de evento comemorativo com tour nas instalações.

Adotando a linha popular, o novo shopping terá quatro andares, sendo dois para estacionamento e dois para lojas e praça de alimentação, inseridos num projeto arquitetônico moderno com um vazio central ladeado por duas escadas rolantes e dois elevadores panorâmicos. Em números, o Shopping 26 de Agosto terá mais de 500 lojas, praça de alimentação com 20 operações e acomodação para 400 pessoas, além de 400 vagas no estacionamento. Entre os diferenciais de serviço, o condomínio comercial contará com enfermaria e fraldário para maior comodidade para os clientes.

De olho no calendário do varejo, a abertura ao público está marcada para o dia 30 de setembro, o que fará do Shopping 26 de Agosto uma nova opção de compras para o Dia das Crianças. A expectativa é atrair 30 mil consumidores/dia. O shopping acabará por gerar cerca de 2 mil novos postos de trabalho, entre vendedores, gerentes, estoquistas, supervisores e cozinheiros.

Por se tratar de empreendimento com perfil de compras rápidas, o Shopping 26 de Agosto foi projetado visando uma maior agilidade. Por isso conta com cinco entradas, sendo duas pela rua 7 de setembro, outras duas pela rua 26 de agosto e a uma pela Avenida Calógeras.

Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o shopping 26 de Agosto é um pólo comercial estratégico para o varejo da capital. “Podem ter certeza que o local onde estão instalados é o coração da cidade morena”, disse, ao lembrar que tradicionalmente as ruas que o ladeiam historicamente são voltadas para o varejo da capital.

O mais novo shopping da região central de Campo Grande está com 75% de suas lojas comercializadas. Neste percentual há lojistas do segmento de vestuário, alimentação, eletrônicos e acessórios, bem como serviços bancários e salão de beleza e estética que estarão reunidos num mesmo local.

O conceito de maior comodidade ao cliente também se estenderá ao lojista.  Isso porque o empresário terá acesso a um showroom exclusivo com produtos importados diretamente da China. Para a presidente da Associação dos Lojistas do Shopping 26 de Agosto, Mônica Nabhan, a parceria com os chineses proporcionará oportunidades de novos negócios para os empreendedores locais. “O showroom disponibilizará um amplo portfólio de produtos, possibilitando ao empresário um novo canal de compra, sem sair da cidade”, informa.

Conteúdos relacionados