Lobista não é meu amigo, diz ministro da Agricultura em nota

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, divulgou uma nota neste sábado respondendo a uma reportagem da revista Veja, que afirmou que ele tem envolvimento com Júlio Cesar Fróes, lobista que operaria dentro do ministério. “Repudio as informações constantes da reportagem que tratam de Júlio Fróes, apresentado pela revista como meu amigo, segundo palavras atribuídas a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, divulgou uma nota neste sábado respondendo a uma reportagem da revista Veja, que afirmou que ele tem envolvimento com Júlio Cesar Fróes, lobista que operaria dentro do ministério.

“Repudio as informações constantes da reportagem que tratam de Júlio Fróes, apresentado pela revista como meu amigo, segundo palavras atribuídas a ele. Nunca participei de reunião com este senhor. Não desfruta de minha amizade e nem de minha confiança. Reafirmo: não é meu amigo”, disse o ministro na nota.

Conforme a publicação, Fróes prepara editais, analisa processos de licitação e cuida dos interesses de empresas que concorrem às verbas.

“Informo que encaminho, imediatamente, à Controladoria Geral da União (CGU), pedido de investigação sobre os procedimentos relativos à contratação da Fundação São Paulo (PUC-SP) e da Gráfica Brasil pelo Ministério da Agricultura, citadas na reportagem como alvos de irregularidades”, divulgou Wagner Rossi.

Na tarde de quinta-feira, o repórter da Veja Rodrigo Rangel foi agredido por Fróes durante uma entrevista.

Conteúdos relacionados