Ladário inaugura nesta quinta-feira (1), véspera do aniversário da cidade, às 19h, o Espaço de Inclusão Sociocultural no prédio do antigo Cine Ladário, que passou por reformas, na avenida 14 de Março, em frente ao Bar Vasco da Gama.

De acordo com o Diárionline, o Cine Ladário foi a primeira sala de projeção de filmes longa metragem do Pantanal. O novo espaço recebe a Exposição de Fotografias “Ladário de Todos os Tempos” e de trabalhos de artesanato e de relíquias.

O evento conta ainda com a apresentação do Grupo Maturidade – a Voz da Experiência, com músicos e cantores de seresta, poetas e escritores ladarenses, entre eles Odilon Macêdo, Acelino Ferreira Lima, o Chumbo Grosso, Rosemir Ribeiro, Ernani Arruda, Jackson e outros talentos da cidade.

Dentro da programação dos festejos de aniversário de Ladário, que vai desde quarta-feira (31) até 17 de setembro (sábado), a população poderá participar de Shows, almoço de 20 anos da Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAPPIL), Alvorada Festiva, Festa do Peixe, apresentação do Projeto Semear, o Grande Desfile e uma série de eventos.