Kleber reclama de falta de chances, mas vê melhora no ataque com Dinei

O atacante Kleber passou em branco na derrota por 1 a 0 para o Vasco, domingo, em São Januário, e chegou ao oitavo jogo consecutivo sem fazer gol. Apesar da responsabilidade de ser o goleador do time, o Gladiador divide a responsabilidade com todo o grupo. No domingo, ele voltou a reclamar da falta de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Kleber passou em branco na derrota por 1 a 0 para o Vasco, domingo, em São Januário, e chegou ao oitavo jogo consecutivo sem fazer gol. Apesar da responsabilidade de ser o goleador do time, o Gladiador divide a responsabilidade com todo o grupo. No domingo, ele voltou a reclamar da falta de oportunidades claras para marcar, ainda que o time tenha sido mais perigoso do que nos últimos jogos.

– A gente sabe que é um todo. O ataque tem que fazer, mas o lateral tem de cruzar, o meia tem de botar a bola. Se a bola não chega com qualidade, não adianta. E hoje (domingo) a gente até chegou, mas não tinha uma chance clara de finalizar. Temos que manter a tranquilidade para sair desta fase ruim. A gente precisa vencer, não importa quem faça o gol – pediu o atacante.

Kleber acredita que a presença de outro atacante mais centralizado na área favorece seu futebol. Contra o Vasco, Dinei ganhou a vaga de Maikon Leite e funcionou como referência dentro da área, enquanto o Gladiador recuou e buscou mais o jogo. A tática fez o Palmeiras ter mais volume ofensivo, mas ainda faltou capricho nas finalizações. Segundo Kleber, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a postura da equipe.

– O professor elogiou no vestiário, disse que a gente conseguiu jogar, o que não vinha acontecendo. A gente não estava conseguindo jogar. As equipes já aprenderam a forma de a nossa equipe jogar, com dois pontas abertos. Hoje, ele [Felipão] já armou o time de uma forma diferente, e nós conseguimos chegar, trabalhar, tivemos algumas chances e eu acho que o caminho é esse – ressaltou Kleber.

O Palmeiras só fez um gol nos últimos quatro jogos, e mesmo assim com o volante Marcos Assunção. O time volta a jogar nesta quinta-feira, às 21h, contra o Bahia, no Canindé – local onde o Verdão ainda não perdeu em 2011.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados