Jurados cariocas julgarão desfile de escolas de samba em Corumbá

Quinze dos dezoito jurados que farão a avaliação do desfile das escolas de samba de Corumbá neste carnaval 2011 trarão a bagagem de julgamentos de carnavais da cidade do Rio de Janeiro. A informação foi repassada pelo presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez. Segundo ele, a atitude visa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quinze dos dezoito jurados que farão a avaliação do desfile das escolas de samba de Corumbá neste carnaval 2011 trarão a bagagem de julgamentos de carnavais da cidade do Rio de Janeiro. A informação foi repassada pelo presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez.

Segundo ele, a atitude visa “maior lisura e transparência no processo de julgamento” diante da disputa que cresce, ano após ano, entre as entidades carnavalescas da cidade. “São pessoas capacitadas e experimentadas. Desta forma, a Liga dá mais um passo positivo para a profissionalização do Carnaval de Corumbá”, complementou ao lembrar que os outros três jurados são pessoas da cidade.

Martinez destacou que, em anos anteriores, a Liga já optava por compor a maioria do corpo de jurados por pessoas de outras cidades, tendo sido contratado o trabalho de profissionais das cidades de Campo Grande, São Paulo e Goiânia.

Ajustando

E no próximo final de semana, dia 26, sábado, a Liesco promoverá o já aguardado Ensaio Técnico das escolas de samba. O momento terá a participação das nove entidades da cidade, as do Grupo Especial e do Grupo de Acesso.

A prévia do desfile, que serve para as escolas ajustarem os detalhes da apresentação competitiva, seguirá a ordem definida em sorteio pela Liga. Abrindo o ensaio, às 20 horas, as escolas do grupo de Acesso (1 – Imperatriz Corumbaense; 2 – Marquês de Sapucaí; 3 – Caprichosos de Corumbá; 4 – Acadêmicos do Pantanal e 5 – Unidos da Major Gama). Logo na sequência, as escolas do Grupo Especial (1 – Mocidade Independente da Nova Corumbá; 2 – Unidos da Vila Mamona;3 – A Pesada e  4 – Império do Morro)

Ainda na mesma noite, após o ensaio, começa um show no palco montado na praça Generoso Ponce, com a presença de dois intérpretes cariocas: Leandro Santos, da Estácio de Sá e intérprete Revelação do Carnaval do Rio de Janeiro, e Igor Sorriso, da São Clemente. Também integrará a apresentação, Ninho, intérprete local, que faz a festa ao som da bateria da Liesco, que é comandada pelo mestre Felipão, da escola carioca Portela.

Conteúdos relacionados