José Alencar volta a se alimentar e está estável, diz boletim
O ex-vice-presidente José Alencar segue “clinicamente estável, sendo submetido a tratamento medicamentoso”, de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (14). Segundo a nota, desde domingo (13) “foi reintroduzida a alimentação”. Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospit…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-vice-presidente José Alencar segue “clinicamente estável, sendo submetido a tratamento medicamentoso”, de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (14). Segundo a nota, desde domingo (13) “foi reintroduzida a alimentação”. Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ele recebeu a visita do ex-deputado federal José Genoíno (PT-SP) nesta segunda. Ao sair, Genoíno disse que Alencar mantém “uma energia fantástica” e que continua lúcido.
Alencar está internado desde quarta-feira (9) por causa de uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen. O estado de saúde do ex-vice-presidente é considerado estável, porém grave. Ele foi submetido no sábado (12) a uma hemodiálise.
O oncologista Paulo Hoff, que acompanha Alencar no hospital, disse também no sábado que os médicos discutiram sobre a possibilidade de transferência para o quarto. “Na realidade, ele apresenta uma estabilidade que até já nos fez discutir a possibilidade de levá-lo ao quarto. Mas, no final, nós optamos, por uma questão de conveniência, de acompanhamento e até de segurança, por mantê-lo pelo menos por enquanto na UTI”, afirmou na ocasião.
O médico afirmou que não há previsão para reiniciar a quimioterapia, suspensa há mais de uma semana. “Nesse momento, o foco é o tratamento do problema que o trouxe, da perfuração. Não temos previsão de iniciar qualquer tipo de quimioterapia”, disse. Hoff contou que o ex-vice-presidente está acompanhado da esposa na UTI. “Ele é um lutador, está acordado e conversa com toda a equipe médica e de enfermagem.”
O ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo, depois de 33 dias de internação. Ele se encontrou na ocasião com a presidente Dilma Rousseff, que entregou a medalha de 25 de Janeiro, no prédio da Prefeitura de São Paulo. No dia seguinte à solenidade, ele recebeu uma autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. A presidente Dilma já visitou Alencar nesta semana.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Morre Washington Olivetto, criador de comerciais antológicos como o do ‘garoto Bombril’
Washington Olivetto foi o principal rosto e o ego principal de gerações de profissionais que tornaram nas últimas décadas a publicidade brasileira uma das mais criativas e premiadas do mundo. Hiperbólico, era uma dessas pessoas inesquecíveis. Bastava estar com ele poucos minutos para, fosse qual fosse o tema, ser bombardeado por frases ferinas, comentários espirituosos,…
Câmara Municipal de Iguatemi segue com inscrições para concurso com salários de até R$ 6,5 mil
Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 30 de outubro
De graça, IFMS oferece quase 40 cursos livres com inscrições abertas até dezembro
Cursos são abertos a qualquer pessoa interessada, de graça, e sem limitação de idade
VÍDEO: tucano surpreende moradora ao ‘atacar’ carro em Campo Grande
Segundo a moradora, o tucano estava em busca de uma joaninha que havia entrado na parte interna do carro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.