Instituto de Identificação emitiu quase 100 mil RG’s em 2010
Em todo o ano de 2010 o Instituto de Identificação do Estado emitiu quase 100 mil documentos de Registro Geral (RG). Segundo o diretor do instituto, Celso José de Souza, no total foram 99.937 identidades emitidas, entre primeiras e segundas vias, em todo o Mato Grosso do Sul de janeiro a dezembro do ano passado. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em todo o ano de 2010 o Instituto de Identificação do Estado emitiu quase 100 mil documentos de Registro Geral (RG). Segundo o diretor do instituto, Celso José de Souza, no total foram 99.937 identidades emitidas, entre primeiras e segundas vias, em todo o Mato Grosso do Sul de janeiro a dezembro do ano passado.
A maior demanda atendida é para a confecção de primeira via do RG. O balanço aponta que do total de emissões de identidade, cerca de 64 mil são de primeira via do documento. Para segundas vias o total é de aproximadamente 25.200 atendidas durante o ano.
São oferecidos também serviços como alterações e retificações que somam quase 10 mil atendimentos: 9.400 para alterações e 1.093 para retificações. Todos estes serviços são oferecidos em cerca de 70 postos de identificação espalhados por todo o Estado.
De acordo com Celso, diretor do II, as equipes que compõem estes postos serão ampliadas após a formação de 19 novos peritos papiloscopistas que atualmente estão na Academia de Polícia Civil (Acadepol). “Destes 19, quatro ficam em Campo Grande e o restante todo segue para o interior”, afirma o diretor. Ele diz que a intenção é reforçar as equipes do interior do Estado para melhorar o atendimento naqueles municípios.
O Instituto de Identificação compõe a Coordenadoria Geral de Perícias (CGP), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e é o responsável por confeccionar as carteiras de identidade civil no Estado e manter o banco de dados com todas as informações coletadas para a identificação, entre outras atribuições.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.