Vagner Oliveira Lima, de 40 anos, foi preso por volta das 4h desta quinta-feira (17) em uma fazenda a 110 quilometros de Alcinópolis. Segundo o delegado Camilo Cavalheiro Kettenhuber, ele confessou ter matado Sebastião Nazarett Lopes, de 48 anos, na noite de domingo (13), numa residência no centro de Alcinópolis por causa de um
Segundo o site Edição de Notícias, para golpear a cabeça da vítima, o autor usou uma enxada, pedaços de um banco de madeira e tijolos. A Polícia Civil investigava o caso desde tarde de ontem  (16), quando o corpo foi encontrado em adiantado estado de putrefação.
De acordo com o delegado, Vagner confessou que matou Sebastião por causa de uma dívida. Há cerca de um mês, a vítima teria alugado um quarto no valor de R$ 120,00 ao autor e mesmo com o valor pago, Sebastião não permitiu que o acusado ficasse no imóvel, mas também não fez a devolução do dinheiro.
No decorrer da semana passada, a vítima teria vendido um cachorro que pertencia a ex-convivente, sem a autorização da mesma, no valor de R$ 30,00 para o autor. Ao saber do acontecido, a mulher foi em busca do cachorro e o pegou de volta.
Então, na noite do último domingo, o acusado foi até casa da vítima para ter o reembolso do valor pago pelo cachorro e a vítima se recusou a devolver o dinheiro. Os dois brigaram e Vagner acabou matando Sebastião a pauladas.