Incubadora da UEMS aprova empreendimento para criação de novos negócios
A FÊNIX, incubadora de empresas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), selecionou mais uma proposta de empreendimento para participação no sistema de pré-incubação, que apóia os empreendedores na criação de novos negócios. O novo empreendimento selecionado chama-se Pix adesivos decorativos, dos empreendedores Juliana Andrekowisk Couto Mazini e André Giulliano Maz…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A FÊNIX, incubadora de empresas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), selecionou mais uma proposta de empreendimento para participação no sistema de pré-incubação, que apóia os empreendedores na criação de novos negócios.
O novo empreendimento selecionado chama-se Pix adesivos decorativos, dos empreendedores Juliana Andrekowisk Couto Mazini e André Giulliano Mazini. A seleção ocorreu após os empreendedores apresentarem suas propostas a uma comissão técnica, composta por Maria Lourdes Nunes (Corpo Docente UEMS), Vamilton Furtado dos Santos Junior (SEBRAE – Dourados) e Elizabeth Ribeiro de Souza (Casa da Cultura – UEMS). O empreendimento foi aprovado com a média de 8.1 nos critérios estabelecidos pela FÊNIX.
“Minha expectativa é que a Fênix me ajude a dar forma empresarial à Pix. Embora eu tenha conhecimento sobre como fazer os adesivos ainda me falta habilidade para gerenciar o negócio e entrar no mercado”, diz a nova empreendedora. Juliana enfatizou a importância da incubadora na estruturação de novos empreendimentos em Dourados. Para ela essa é uma maneira da Universidade sair “da sala de aula” e contribuir diretamente em outras esferas da sociedade além da educação formal.
De acordo com Janete Soares, responsável pela FÊNIX, as próximas etapas serão de assinatura do convênio e abertura de licitação para que a incubadora contrate um consultor para auxiliá-los no processo. “O consultor irá contribuir para formatar o plano de negócios, planejamento estratégico, planejamento de marketing, gestão financeira, enfim, toda a gestão de modo geral”, explica Janete.
Por meio do sistema de incubação, a FÊNIX oferece suporte aos empreendedores que ainda não detêm condições suficientes para o início imediato de suas atividades, tais como plano de negócios totalmente definidos, tecnologia testada e/ou protótipos/processos acabados, planejamento estratégico, marketing e recursos financeiros assegurados para investimentos e/ou desenvolvimento. “A parte de criatividade eles têm de sobra”, garante Janete FÊNIX, que comemora mais um empreendimento pré-incubado.
A FÊNIX tem um edital de fluxo contínuo aberto e está recebendo propostas de novos empreendimentos. É possível acessá-lo no link http://www.uems.br/portal/editais/574_1_01-06-2010_11_25_35.pdf.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.