Incubadora da UEMS aprova empreendimento para criação de novos negócios

A FÊNIX, incubadora de empresas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), selecionou mais uma proposta de empreendimento para participação no sistema de pré-incubação, que apóia os empreendedores na criação de novos negócios. O novo empreendimento selecionado chama-se Pix adesivos decorativos, dos empreendedores Juliana Andrekowisk Couto Mazini e André Giulliano Maz…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A FÊNIX, incubadora de empresas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), selecionou mais uma proposta de empreendimento para participação no sistema de pré-incubação, que apóia os empreendedores na criação de novos negócios.

O novo empreendimento selecionado chama-se Pix adesivos decorativos, dos empreendedores Juliana Andrekowisk Couto Mazini e André Giulliano Mazini. A seleção ocorreu após os empreendedores apresentarem suas propostas a uma comissão técnica, composta por Maria Lourdes Nunes (Corpo Docente UEMS), Vamilton Furtado dos Santos Junior (SEBRAE – Dourados) e Elizabeth Ribeiro de Souza (Casa da Cultura – UEMS). O empreendimento foi aprovado com a média de 8.1 nos critérios estabelecidos pela FÊNIX.

“Minha expectativa é que a Fênix me ajude a dar forma empresarial à Pix. Embora eu tenha conhecimento sobre como fazer os adesivos ainda me falta habilidade para gerenciar o negócio e entrar no mercado”, diz a nova empreendedora. Juliana enfatizou a importância da incubadora na estruturação de novos empreendimentos em Dourados. Para ela essa é uma maneira da Universidade sair “da sala de aula” e contribuir diretamente em outras esferas da sociedade além da educação formal.

De acordo com Janete Soares, responsável pela FÊNIX, as próximas etapas serão de assinatura do convênio e abertura de licitação para que a incubadora contrate um consultor para auxiliá-los no processo. “O consultor irá contribuir para formatar o plano de negócios, planejamento estratégico, planejamento de marketing, gestão financeira, enfim, toda a gestão de modo geral”, explica Janete.

Por meio do sistema de incubação, a FÊNIX oferece suporte aos empreendedores que ainda não detêm condições suficientes para o início imediato de suas atividades, tais como plano de negócios totalmente definidos, tecnologia testada e/ou protótipos/processos acabados, planejamento estratégico, marketing e recursos financeiros assegurados para investimentos e/ou desenvolvimento. “A parte de criatividade eles têm de sobra”, garante Janete FÊNIX, que comemora mais um empreendimento pré-incubado.

A FÊNIX tem um edital de fluxo contínuo aberto e está recebendo propostas de novos empreendimentos. É possível acessá-lo no link http://www.uems.br/portal/editais/574_1_01-06-2010_11_25_35.pdf.

Conteúdos relacionados