Igreja Anglicana consagra oratório homoafetivo de São Sérgio e São Baco

A Pastoral da Diversidade da Capela da Inclusão, Missão da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil em Campo Grande consagrará neste domingo (09), um pequeno oratório no interior da Capela com um ícone de São Sérgio e São Baco. Sérgio e Baco eram militares e formavam um casal quando se converteram ao cristianismo no século III. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Pastoral da Diversidade da Capela da Inclusão, Missão da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil em Campo Grande consagrará neste domingo (09), um pequeno oratório no interior da Capela com um ícone de São Sérgio e São Baco. Sérgio e Baco eram militares e formavam um casal quando se converteram ao cristianismo no século III.

Eles permaneceram vivendo em união estável até que foram denunciados e perseguidos pelo Imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte. Posteriormente, a Igreja Bizantina (Ramo Ortodoxo do Cristianismo no Oriente) os canonizou. Seu dia no calendário cristão é 07 de outubro.

Capela da Inclusão

O ícone foi confeccionado pelo teólogo e artista plástico Luiz Coelho, do Rio de Janeiro, e estava em uma Paróquia dos Estados Unidos, que o doou para a Capela da Inclusão em Campo Grande. A Capela da Inclusão participou este mês da Parada da Diversidade em Campo Grande, apoiando as pessoas homoafetivas.

A Capela localiza-se no Bairro Tiradentes, à Rua do Pandeiro, n. 120 (seguindo pela Av. Marquês de Pombal, primeira rua após o Shopping das Araras). A missa dominical é celebrada às 19h e todos são convidados a participar.

Conteúdos relacionados