Idosa tenta há quase um mês marcar exame de tomografia em Campo Grande
Há quatro meses uma idosa moradora de Campo Grande, sente fortes dores e foi recomendada por um médico a iniciar seções de fisioterapia e fazer um exame de tomografia. Ela é usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e está enfrentando problemas para agendar o exame. Maria Aparecida Murakani Silva, de 61 anos, recebeu o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há quatro meses uma idosa moradora de Campo Grande, sente fortes dores e foi recomendada por um médico a iniciar seções de fisioterapia e fazer um exame de tomografia. Ela é usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e está enfrentando problemas para agendar o exame.
Maria Aparecida Murakani Silva, de 61 anos, recebeu o pedido médico para realizar uma tomografia no dia 28 de janeiro, logo após ela entrou em contato com o Setor de avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A informação foi de que o município não estaria agendando exames e ela teria que retornar a ligação no dia 15 de fevereiro.
No dia 15, o mesmo setor disse à idosa que em Campo Grande existem apenas dois aparelhos que realizam o exame, sendo que um estaria quebrado e que os exames não podiam ser agendados. Dessa forma, Maria foi instruída a retornar novamente a ligação, após o dia 20 de fevereiro.
Maria Aparecida já enfrenta problemas para andar e ainda reclama do mau atendimento nos postos de saúde. No dia 18 de janeiro ela fez uma reclamação na ouvidoria da unidade de saúde do bairro Coronel Antonino, após passar por avaliação médica e ter que se auto-medicar por não receber atendimento especializado.
Sesau
À reportagem, o setor de Controle de avaliação da Secretaria de Saúde da Capital informou nesta manhã (17) que na segunda-feira próxima irá abrir agendamento para o exame de tomografia, pois haverá vagas disponíveis.
Além disso, atendentes do setor ainda disseram que existem três aparelhos que realizam o exame no município, sendo um no Hospital Regional, um na Santa Casa e outro no Hospital do Câncer, que está quebrado desde dezembro.
A assessoria de imprensa da secretaria, informou que não há previsão para o concerto do aparelho do Hospital do Câncer, pois depende de recursos do Ministério da Saúde e a manutenção seria cara.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.