Hemosul necessita de sangue com fator RH negativo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) está necessitando de doações de todos os tipos sangue com fator RH negativo. As pessoas interessadas em contribuir com o aumento das bolsas de sangue podem fazer a doação no seguinte endereço: avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, Centro da Capital. Para ser doador é necessário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) está necessitando de doações de todos os tipos sangue com fator RH negativo. As pessoas interessadas em contribuir com o aumento das bolsas de sangue podem fazer a doação no seguinte endereço: avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, Centro da Capital.

Para ser doador é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade. A pessoa também deve estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. É indispensável estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) no ato da doação.

Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano e mulheres até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para pessoas do sexo masculino e três para o feminino.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.

O Hemosul funciona de segunda a sexta das 7 às 17h30 e no sábado das 7 às 12 horas. Outras informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Conteúdos relacionados