Hamilton coloca a McLaren na frente em Barcelona; Massa roda na pista

A manhã de testes neste domingo (20) em Barcelona trouxe um susto para o brasileiro Felipe Massa. Com pista molhada pela chuva, ele acabou rodando no início do treino e não conseguiu fazer um bom tempo. Assim, o inglês Lewis Hamilton andou forte e foi o mais rápido, com o tempo de 1min28s053. O piloto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A manhã de testes neste domingo (20) em Barcelona trouxe um susto para o brasileiro Felipe Massa. Com pista molhada pela chuva, ele acabou rodando no início do treino e não conseguiu fazer um bom tempo. Assim, o inglês Lewis Hamilton andou forte e foi o mais rápido, com o tempo de 1min28s053.

O piloto da McLaren substituiu Jenson Button, que andou na sexta-feira (18) e no sábado (19), e não decepcionou. Depois que a chuva passou, Hamilton melhorou o próprio tempo até chegar à casa de 1min28s, sendo seguido de perto pelo australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, que fez sua melhor volta em 1min28s329.

Estreante na categoria, Ricciardo superou o alemão Adrian Sutil, da Force India, que foi o terceiro colocado com1 1min28s422, e o último piloto a andar abaixo de 1min29s. O russo Vitaly Petrov, da Renault, foi o quarto colocado com 1min29s648, e o mexicano Sergio Perez, da Sauber, foi o quinto, à frente de Mark Webber, da Red Bull.

Massa iniciou a manhã com alguma velocidade, mas foi prejudicado pela chuva e acabou rodando, mas sem colidir com nenhum piloto ou parede de proteção. Em seguida, voltou para os boxes e, ao retornar à pista, andou mal e conseguiu o tempo de 1min35s212, apenas o nono mais rápido da manhã de testes.

Nico Rosberg, da Mercedes, foi o antepenúltimo, atrás do venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Rubens Barrichello na Williams. Jarno Trulli, da Lotus, completou os doze carros na última colocação.

Conteúdos relacionados