Guarda do filho é motivo aparente para atirador da California

Uma disputa na justiça pela guarda do filho teria motivado o atirador que invadiu um salão de beleza de um shopping ao sul de Los Angeles, Califórnia, na tarde de quarta-feira (12), matando oito pessoas e deixando feridos. Uma vítima segue internada em estado crítico. Segundo informações da CNN, o supeito de ser autor dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma disputa na justiça pela guarda do filho teria motivado o atirador que invadiu um salão de beleza de um shopping ao sul de Los Angeles, Califórnia, na tarde de quarta-feira (12), matando oito pessoas e deixando feridos. Uma vítima segue internada em estado crítico.

Segundo informações da CNN, o supeito de ser autor dos disparos, Scott Evans De Kraai, 42, era ex-marido de Michelle, uma das funcionárias do salão e com quem estava dividindo a custódia do filho do casal.

Vizinhos de De Kraai disseram ao canal de televisão KCAL-TC que ele havia se mudado há pouco tempo para Seal Beach, local da tragédia, e que estava muito chateado por ter que dividir a guarda do filho com a ex-mulher, de quem se divorciou em 2007. Michelle está entre as vítimas fatais do tiroteio.

O tiroteio ocorreu por volta das 13h30 (horário local) no salão Meritage, que fica na rodovia Pacific Coast, na cidade costeira de Seal Beach (a cerca de 48 km de Los Angeles).

Imagens do KCAL-TV mostraram uma picape branca abandonada, com três de suas portas abertas, perto do local do crime. A polícia afirma que diversas armas foram encontradas no veículo.

Uma cliente, que disse estar sendo atendida pelo dono do salão no momento dos disparos, afirmou que o homem começou a atirar assim que entrou no local. “Qualquer um que ele via, atirava.”

De acordo com testemunhas citadas pelo “Los Angeles Times”, o suspeito preso pela polícia estaria envolvido em uma disputa familiar com um dos cabeleireiros. A polícia não confirmou nenhuma informação, tampouco divulgou o nome do suspeito.
Este é o pior caso policial já ocorrido em Seal Beach, uma pequena cidade de 25 mil habitantes na região de Los Angeles. A cidade abriga o Leisure World -um condomínio fechado para idosos- e também um quartel militar que serve de depósito de armas da Marinha.

Cindy Spinosa, que trabalha em uma loja do outro lado da rua, disse que ela e outras pessoas ficaram chocadas com o episódio. “Essa é uma comunidade pequena. Nós não esperamos que coisas assim aconteçam”, afirmou.

*Com informações da CNN e das agências internacionais

Conteúdos relacionados