Gripe: Corumbá atinge mais de 72% da meta de imunização
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Imunização, informa que Corumbá atingiu 70,47% da meta de vacinação contra a gripe até às 11h deste sábado, 14 de maio. O Município tem a meta estabelecida de imunizar 14.782 pessoas; já foram vacinadas 10.706. O público alvo são idosos a partir de 60 anos; […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Imunização, informa que Corumbá atingiu 70,47% da meta de vacinação contra a gripe até às 11h deste sábado, 14 de maio. O Município tem a meta estabelecida de imunizar 14.782 pessoas; já foram vacinadas 10.706.
O público alvo são idosos a partir de 60 anos; crianças de até dois anos; gestantes e trabalhadores em saúde. A maior preocupação, segundo Wangley Bento, coordenador do Núcleo de Imunização, é o grupo de gestantes. “A meta é vacinar 2.036, mas apenas 531 receberam a dose da vacina, atingindo índice de apenas 26%, é muito baixo”, enfatizou.
Entre os idosos, 6.815 já foram imunizados, percentual de 81% da meta de 8.367. Já entre as crianças, a cobertura vacinal é de 70%. Das 3.026, 2.098 receberam a vacina. 91% dos trabalhadores em saúde também foram vacinados: 1.083 de um total de 1.190.
Neste domingo, 15 de maio, a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde estará na feira livre da rua Ladário, imunizando o público alvo. Na próxima semana, idosos, gestantes e crianças que ainda não se vacinaram, podem procurar as Unidades de Saúde Gastão de Oliveira, no Bairro Maria Leite; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, no Popular Nova; Paulo Maissato, no bairro Nova Corumbá; São Bartolomeu, no Jardim dos Estados/João de Deus; Dom Bosco, no Dom Bosco; e Ladeira Cunha e Cruz, no centro.
A vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério sul, inclusive a Influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína. A imunização para as crianças ocorre de maneira diferente dos adultos. A criança recebe meia dose e a segunda será aplicada 30 dias após a primeira. Além desse detalhe, é essencial lembrar que as pessoas que forem tomar a vacina não podem estar com febre.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.