Gripe: Corumbá atinge mais de 72% da meta de imunização

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Imunização, informa que Corumbá atingiu 70,47% da meta de vacinação contra a gripe até às 11h deste sábado, 14 de maio. O Município tem a meta estabelecida de imunizar 14.782 pessoas; já foram vacinadas 10.706. O público alvo são idosos a partir de 60 anos; […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Imunização, informa que Corumbá atingiu 70,47% da meta de vacinação contra a gripe até às 11h deste sábado, 14 de maio. O Município tem a meta estabelecida de imunizar 14.782 pessoas; já foram vacinadas 10.706.

O público alvo são idosos a partir de 60 anos; crianças de até dois anos; gestantes e trabalhadores em saúde. A maior preocupação, segundo Wangley Bento, coordenador do Núcleo de Imunização, é o grupo de gestantes. “A meta é vacinar 2.036, mas apenas 531 receberam a dose da vacina, atingindo índice de apenas 26%, é muito baixo”, enfatizou.

Entre os idosos, 6.815 já foram imunizados, percentual de 81% da meta de 8.367. Já entre as crianças, a cobertura vacinal é de 70%. Das 3.026, 2.098 receberam a vacina. 91% dos trabalhadores em saúde também foram vacinados: 1.083 de um total de 1.190.

Neste domingo, 15 de maio, a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde estará na feira livre da rua Ladário, imunizando o público alvo. Na próxima semana, idosos, gestantes e crianças que ainda não se vacinaram, podem procurar as Unidades de Saúde Gastão de Oliveira, no Bairro Maria Leite; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, no Popular Nova; Paulo Maissato, no bairro Nova Corumbá; São Bartolomeu, no Jardim dos Estados/João de Deus; Dom Bosco, no Dom Bosco; e Ladeira Cunha e Cruz, no centro.

A vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério sul, inclusive a Influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína. A imunização para as crianças ocorre de maneira diferente dos adultos. A criança recebe meia dose e a segunda será aplicada 30 dias após a primeira. Além desse detalhe, é essencial lembrar que as pessoas que forem tomar a vacina não podem estar com febre.

Conteúdos relacionados