A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), se submeteu nesta quarta (16) a uma cirurgia no UDI Hospital, em São Luís, devido a um sangramento retal, segundo nota divulgada pela assessoria do hospital.
De acordo com a assessoria do governo estadual, foi a 22ª cirurgia de Roseana. A Secretaria de Estado de Comunicação Social informou que a governadora passa bem após a cirurgia e se encontra em observação.
Segundo a nota do hospital, ela se internou para “investigação de sangramento intestinal baixo”. Ela se submeteu a uma colonoscopia (exame do intestino grosso, incluindo o reto), que apontou o sangramento.
De acordo com a nota, Roseana Sarney deverá permanecer internada nesta quarta (16).
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai da governadora, foi informado da cirurgia quando chegava ao Palácio do Planalto para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, informou a assessoria do senador. A assessoria do Planalto confirmou o encontro, que não estava na agenda de Dilma nem na de Sarney.
Ao ser informado de que Roseana estava bem, o senador decidiu permanecer em Brasília. Segundo a assessoria, a mãe da governadora, Marli, iria ainda nesta quarta para o Maranhão para ficar com Roseana.
Antes da intervenção desta quarta, a governadora já teve de passar por 21 cirurgias, entre as quais de aneurisma cerebral, pulmão, mama, intestino, ovário e útero. A mais recente foi em 2009, quando ela fez a “clipagem” (fechamento) de um aneurisma cerebral.